domingo, 15 de dezembro de 2013

Papa Francisco garante que não é marxista, mas que não se ofende com o termo

Papa Francisco
 
O papa Francisco assegurou que não é marxista, mas ressaltou que não se sente ofendido quando o chamam assim, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal italiano "La Stampa" na qual mostra sua preocupação com "a tragédia da fome no mundo".
 
"A ideologia marxista está equivocada, mas em minha vida conheci muitos marxistas que eram boas pessoas, por isso não me sinto ofendido", declarou o bispo de Roma.
 
Trata-se de uma entrevista centrada no Natal, o primeiro do argentino Jorge Bergoglio como papa, na qual reflete também sobre assuntos como a fome no mundo, o diálogo com outras religiões e a economia.

Nela Francisco reafirma que a mulher na Igreja tem que ser "valorizada" e insiste que a reforma do IOR, o banco vaticano, "vai pelo caminho justo", apoiando-se nos últimos relatórios positivos do Moneyval, o mecanismo de controle financeiro do Conselho da Europa.

Mas, para o papa, a maior preocupação é "a tragédia da fome no mundo" que, em sua opinião, tem solução com a cooperação de todos".

Neste sentido, Francisco garantiu que com os alimentos desperdiçados a cada dia seria possível dar de comer a muitíssimas pessoas e fazer com que as crianças que choram de fome deixem de fazê-lo.

"No mundo temos suficiente comida para acabar com a fome. Se trabalhamos com associações humanitárias e nos pomos de acordo em não desperdiçar comida, fazendo chegar comida a quem necessita, teremos contribuído para resolver a tragédia da fome no mundo", propôs durante a entrevista.

Além disso, o bispo de Roma volta a falar da economia, que tanto criticou durante estes primeiros meses de pontificado e que, segundo sua opinião, "mata".

"Quando falo de economia não falo do ponto de vista técnico. Havia a promessa que, quando o copo transbordasse, os pobres se favoreceriam, mas acontece frequentemente que, quando o copo está cheio, de repente fica maior e seu conteúdo nunca chega aos mais necessitados", lamentou.

O próximo Natal é o primeiro que Francisco passará como sucessor do apóstolo Pedro e, durante a entrevista, declarou que na noite de 24 de dezembro pensa nos cristãos da Terra Santa que não podem professar sua fé.
 
"O Natal sempre me faz pensar em Belém, um ponto preciso na Terra Santa onde viveu Jesus. Na noite do dia 24 de dezembro penso principalmente nos cristãos que vivem ali e que têm dificuldades pelas quais tiveram que deixar aquela terra. Mas Belém continua sendo Belém", assegurou.

Em seguida, o papa revelou que "estão trabalhando em sua próxima viagem à Terra Santa" para seguir com "a era das viagens papais" iniciada com Paulo VI em 1964 e cita como sua principal prioridade o diálogo com outras religiões.

"Para mim o ecumenismo é prioritário. Hoje existe o ecumenismo de sangue e aqueles que matam cristãos não pedem a carteira de identidade para saber em que igreja foi batizado. Te matam porque levas uma cruz", concluiu o pontífice. EFE.

Fonte: Yahoo! Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...