sábado, 12 de abril de 2014

Lugares Sinistros: O Edifício Legislativo de Manitoba

Manitoba Illuminati


Os representantes da legislação passam a população de Manitoba um magnífico prédio, mas poucos percebem que ele é inteiramente baseado em princípios ocultistas e maçônicos. A grande quantidade de detalhes nesta recreação do Templo de Salomão revelam a importância das sociedades secretas e filosofias herméticas nas “democracias” de hoje.
 
Não há falta de elementos góticos na arquitetura norte-americana, além disso, uma grande quantidade de desenhos clássicos e neo-esotéricos de vários períodos são vistos em uma série de edifícios, em qualquer cidade. Mas, em Winnipeg, Manitoba, é o lar de um exemplo de arquitetura muito original em termos maçônicos, escondidos à vista. A poucos quilômetros do exato centro geográfico da América do Norte, está a construção Legislativa de Manitoba (MLB) terminada com Tyndall com calcário, com fósseis marinhos. Está em 30 hectares de parque na Broadway, nos arredores do centro de Winnipeg.
 
 
Manitoba Illuminati 2
Winnipeg, no centro geográfico da América do Norte
 
 
É bem o espetáculo para ser visto do lado de fora, mas em cima de exploração interior encontra-se o projeto para incluir uma integração do cristão, grego, egípcio, babilônico e imaginário judaico, combinados em uma forma de alquimia com a mais antiga tradição mágica de Hermetismo. Embora durante anos nós não prestemos muita atenção ao próprio edifício, a iluminação de alta pressão quando você olha fixamente para ele por muito tempo, a sua visão do mundo é reduzida a um efeito psicodélico roxo estranho, uma atividade adolescente conhecido como "trote roxo".
 
Só em 2006 é que o grau de influência maçônica incorporado se tornou notícia, com o Winnipeg Free Press e outros que fizeram relatórios extensos e exclusivos, expondo um número incontável de símbolos sinistros ao propaga-lo como um projeto intencionado muito positivo e bom para "celebrar o renascimento". A dedicação e demonstração de poder relativas ao Hermetismo está por toda parte, é o que eu considero parcialmente o simbolismo mais importante nesse prédio.
 
 
Manitoba Illuminati 3
O “Golden Boy”. Hermes é de primeira importância para os estudiosos maçônicos, porque ele foi o autor dos rituais iniciáticos maçônicos, que foram emprestados dos Mistérios estabelecidos pela Hermes. Quase todos os símbolos maçônicos são herméticos em caráter
 
 
 
Templo de Salomão - Os Três Quartos Santos
 
 
O aspecto mais interessante do edifício? Sem dúvida, é o fato de o prédio estar na mesma proporção com o Templo de Salomão original, segundo o pesquisador Frank Albo (FA) da Universidade de Winnipeg. O pesquisador estudou as medições e detalhes do prédio e concluiu que todas as proporções foram meticulosamente mantidas. O templo original de Salomão foi construído durante o século 10 a.C., e acabou por ser levado à ruína pelos babilônios em 586 a.C. Um segundo templo seria construído 400 anos mais tarde, no mesmo local do primeiro, em Jerusalém, no ponto mais alto da cidade sagrada de elevação. Ele era o centro do culto, e, geralmente, um ponto de encontro para o povo judeu de Jerusalém. O original foi desenhado por Hiram Abiff que apresentou os planos para o rei Salomão.
 
Historicamente, o Templo de Salomão é um lugar de grande consideração para os maçons, é um lugar na hierarquia espiritual, e como um teatro de iniciação do pensamento. Ao entrar no edifício de Manitoba pela frente você entrará em um grande salão que é um quadrado perfeito, e cada lado são 66,6 pés de comprimento. De acordo com Albo, o 666 é uma referência para o trabalho oculto “De Occulta Philosophia”, por Cornelius Agrippa. Enquanto o número 666 é geralmente associado com a besta do Apocalipse 13, há várias diferentes significados possíveis para eles. De acordo com os meios de comunicação, sua relação com o sol e seu poder de vida, encontra-se, quando você adiciona os números de 1 a 36 juntos e acrescenta o 666. O significado de 36 sendo o número de constelações controladas pelo sol.
 
Voltando para esta sala, você é recebido pela primeira vez por duas estátuas de dois búfalos-americanos, com a intenção de capturar a magia de proteção dos touros em templos antigos, eles são acreditados para afastar o mal pelos antigos.
 
 
Manitoba Illuminati 4
Dois búfalos/bisontes e 3x13 degraus (13 é um número sagrado maçônico)
 
 
Manitoba Illuminati 5
Na subida, você atravessando os dois pilares da Maçonaria e entra no Templo de Salomão
 
 
Mesmo entre os touros que você encontra a escadaria, está três lances de 13 degraus cada um, de marrom com veias de mármore italiano.
 
Subindo as escadas você entra no nível imediatamente abaixo do Golden Boy, o quarto com o teto de cúpula que abriga um altar circular e uma roda geométrica, rodeado por uma borda de mármore. No centro da sala menor, está a Piscina ‘Black Star’. A estrela era também um símbolo da deusa babilônica Ishtar, que está diretamente alinhada com a estátua de Hermes.
 
 
Manitoba Illuminati 6
Aposento circular situado sob o Golden Boy
 
 
Um deles é fica diretamente acima da estrela. Esta área também é projetada de acordo com a câmara de sacrifício, no qual os deuses do submundo são ditos receber o poder através do sacrifício, as almas que partiram, liderada por Hermes, para o submundo. Aparentemente, o mármore perto da estrela pretende ser uma metáfora para o sangue de uma vítima sacrificial, de acordo com as contas de Frank. Tudo isso em uma sala que está perfeitamente centralizada sob a cúpula superior, em cima da qual o Golden Boy fica e enfrenta o norte.
 
 
Manitoba Illuminati 7
“Piscina” Black Star, situado sob o aposento circular
 
 
Mais representação de Hermes é encontrado nesta sala, não só isso, mas quando convertido para côvados maçônicos as dimensões traduzem-se em 20 por 20 côvados, as mesmas medidas constantes do Primeiro Livro dos Reis, na Bíblia. Logo acima desta sala, do lado de fora, uma réplica da Arca da Aliança é esculpida em uma posição aérea central, em pedra, e também na proporção da arca bíblica da aliança que foi mantida no templo.
 
 
Manitoba Illuminati 8
Sala de recepção do vice-governador
 
 
Manitoba Illuminati 9
Cortinas azuis semelhantes ao véu azul que cobria o Arco de Aliança no Templo de Salomão
 
 
Manitoba Illuminati 10
A Arca da Aliança do edifício de Manitoba, bem em cima do que seria os Santo dos Santos de acordo com as dimensões do local e do Templo de Salomão é a sala do vice-governador
 
 
O ‘Golden Boy’ é uma metáfora para a Hermes Trismigestus, o pai da alquimia, a filosofia oculta que para eles ensinou a sabedoria da luz, fica em um pé graciosamente com uma tocha na mão e o trigo na outra. Hasteada na cúpula, em 1919, ele enfrenta o norte, em direção notória ao norte de Winnipeg. À noite, a estátua brilha tanto como quando o sol está em cima dele. No reino espiritual, o simbolismo alquímico  que está no edifício tem o peso de como a alquimia era frequentemente usada para se comunicar mais do que com apenas palavras. É a união dos opostos e muito mais.
 
Na torre principal, que abriga a cúpula, há quatro grupos de três esculturas de figuras de tamanho natural, cada um representando a terra, vento, fogo e água, que também podem ser vistas como Ciência, Agricultura, Arte e Indústria. Não são apenas os quatro elementos representados em tamanho natural, de acordo com Frank Albo, o ‘Golden Boy’ preside os 4 elementos com o objetivo de “unificar” eles e “transmutar-los em ouro”, outro importante processo de alquimia.
 
 
Manitoba Illuminati 11
Estátua da agricultura - que representa a Terra, um dos quatro elementos da alquimia
 
 
 
Área Egípcia
 
 
O edifício também captura a magia mais profunda e mais escura do Egito, duas grandes esfinges estão no telhado da torre principal, uma que enfrenta o sol nascente, enquanto a outra enfrenta o sol, escondido à vista de todos, e em tamanho natural. Esfinges também tem inscrições hieroglíficas que traduzem o nome Tutmósis III. Ele é conhecido por maçons como um dos egípcios a ser o mais preciso dos mágicos, e sua linhagem que está sendo reivindicada pelos Rosacruzes. Na mesma área, referências hieroglíficas também são feitas ao deus sol Ra, com um hieróglifo que traduz como a leitura de “A manifestação eterna do deus sol Ra, o bom deus que dá a vida”. Este tipo de inscrições é de se esperar nas paredes de tumbas e templos antigos, não de estar escondida no telhado de um prédio do governo.
 
 
Manitoba Illuminati 12


Manitoba Illuminati 13



Características Secundárias
 
 
Resumindo as principais características secundárias incluídas no edifício: você tem as duas grandes esfinges no telhado (que suportam inscrições do deus sol Ra), vários pares de bisões/búfalos tamanho real, a cabeça de Medusa, crânios de gado e outros projetos incluindo cabeças de leão, várias lâmpadas e luzes (de natureza simbólica), um dos quais está localizado em um aposento circular que representa Jesus, com doze luzes ao redor de uma que está no centro, rostos masculinos e femininos para simbolizar os filhos de Hermes e Afrodite (Hermaphroditos), uma árvore da vida no mural na câmara legislativa por Augustus Tack, a escultura por Georges Gardet (estátua de Moisés segurando os Dez Mandamentos), esculturas de Piccirilli Brothers, preparada por Albert Hodge e temas astronômicos como a enação da procissão dos equinócios através de ilusão de ótica no santuário.
 
Certas datas de construção do edifício foram agendadas para os dias quando os planetas estavam alinhados. No parque como cenário em torno do edifício, há muitos aglomerados de luzes.
 
 
Manitoba Illuminati 14
Medusa com o rosto de Atena
 
 
Manitoba Illuminati 15
Bucranium - representando o crânio de boi sacrificial
 
 
Manitoba Illuminati 16
Moisés com… chifres?
 
 
Manitoba Illuminati 17
Será que representam Jesus e os doze discípulos ou o sol com os doze signos do zodíaco? De qualquer forma, o número total de luzes é 13, o número sagrado maçônico
 
 
Manitoba Illuminati 18
Um mural retratando a 1ª Guerra Mundial como a Paixão de Cristo. A figura central, que está com o peito nu, representa Jesus Cristo, mas também representa um maçom sendo iniciado na ordem
 
 
Manitoba Illuminati 19
Iniciante na Maçonaria com o peito descoberto durante iniciação
 
 
Há também várias estátuas monumentais na propriedade, incluindo Louis Riel, que está voltado para o sul e fora do edifício, no lado sul. No lado oposto você encontrar um monumento da rainha, que está voltada para o norte, e há várias outras figuras em todo o quintal.
 
Ao saber sobre os detalhes arquitetônicos desse edifício, só pode-se imaginar que ele foi projetado especificamente para praticantes das artes ocultas em uma eterna busca por conhecimento, e talvez conseguir adivinhação através da purificação física e espiritual usando a imaginação experimental, a união dos opostos, e da magia sexual.
 
 
 
Os Arquitetos e os Seus Motivos
 
 
Frank Simon é conhecido como o arquiteto principal envolvido, um homem que foi fortemente influenciado por membros de uma loja maçônica chamada “Corações simples da Estrela Polar”, que está debaixo da asa do Grande Oriente da França. Simon originalmente tinha ganho um concurso oferecido pelo governo de Manitoba, em 1911, mas uma figura chamada Septimus Warwick, na verdade obteve o crédito na Europa para os desenhos de trabalho do edifício. Simon parece ser o homem de frente para seus irmãos maçônicos. Na mente de Simon, a execução da geometria na construção iria contar com um milagre divino, e apesar de o edifício nunca ter sido concluído naquela época devido a problemas financeiros e atrasos com a I Guerra Mundial, com motivos esotéricos em conflito tão intimamente com aspectos cristãos.
 
No que diz respeito às razões pelas quais o edifício foi construído, Simon foi citado dizendo: “Homens e mulheres não podem ser felizes ou bom em ambientes que são comuns, feios e desinteressantes”. Usando a “seção áurea”, um método que remonta à Vitruvius, Simon e sua equipe alcançaram alguma perfeição no detalhamento geométrico, uma certa sensação de beleza que é inegável. De acordo com Albo, que sem dúvida tem a compreensão mais profunda dos personagens envolvidos na concepção do edifício, Simon pretende produzir com este edifício um efeito subliminar através da arquitetura que seria “impulsionar as pessoas para virtudes como a fé, a esperança, a moralidade e da caridade “. Mas se isso é verdade, é seguro assumir que há maus motivos nas mentes dos homens para ir junto com os positivos?
 
A Imaginação Experimental e este tipo de magia simbólica utilizada por Simon tem tudo a ver com ser bem sucedido, conhecer a si mesmo, e encontrar um caminho mais elevado em cima. Mas poderia e é usado para o mal, voodoo, e meios de sacrifício também. Winnipeg é uma cidade altamente maçônica, e ainda está ativa nesse sentido. Também tem sido descrito como um lugar com um elevado nível de energia psíquica. O criador de Sherlock Holmes, Conan Doyle, disse uma vez de Winnipeg: “Eu vim para acabar com a conclusão de que Winnipeg está muito alta entre os lugares que já visitou possibilidades psíquicas”. Doyle estava em Winnipeg a assistir a uma sessão espírita em uma casa onde vários mestres maçônicos costumavam se reunir para convocar os mortos.
 
 
Conclusão
 
 
Depois de analisar os símbolos, pode-se no entanto questionar o significado espiritual do edifício. Os lados do grande salão medem exatamente 66,6 pés, 666 é o número de Besta do Apocalipse e o número comumente associado a Satanás. A associação a ‘Black Star’ contém a estrela de oito pontas de Ishar, a deusa babilônica do sexo, da fertilidade, do amor e da guerra. Seu culto está envolvido em prostituição sagrada e ela foi considerada a “cortesã dos deuses”. Ishtar também é uma representação de Vênus, que é conhecido como a Estrela da Manhã - o outro nome de Lúcifer. Outro símbolo interessante é a estátua de Moisés com chifres na testa. Michelangelo retratou Moisés de forma semelhante na Igreja de S. Pietro causando muita controvérsia. Enquanto o profano é dito que os chifres eram simplesmente o resultado de um erro de tradução da Bíblia, o seu verdadeiro sentido são reveladas para os ocultistas:
 
 


"Assim, com chifres, Michelangelo aclamando Moisés, um homem de poder e da estação muito maior do legislador de uma tribo local. Com chifres ele saudou não apenas como alguém que tinha estado na presença de Deus, e se deu conta, tinha-se tornado um com a sua própria divindade, mas muito mais nobre, como um homem que havia retornado cumprido - para alguns não. Só os poucos voltam, descem a montanha, a fim de ensinar e liderar a humanidade.” - Eloise Hart, Theosophical University Press


 
 
Moisés com chifres para os ocultistas representa o homem que obteve a divindade por seus próprios meios, através do domínio das ciências e da magia, da realização espiritual e conhecimento, um conceito adotado pela doutrina luciferiana. Além disso, a representação simbólica de Jesus Cristo como um maçom iniciado reflete o conceito esotérico de Cristo como o homem perfeito. Em outras palavras, os ocultistas acreditam que cada um pode se tornar seu próprio Cristo atravessando as esferas dos Mistérios. No entanto, as cabeças esculpidas dentro e fora do edifício com chifres lembram muito a figura de Baphomet.
 
 
Manitoba Illuminati 20
Todas essas características estranhas nos levam a perguntar: quem está governando nossas democracias e qual é o verdadeiro objeto de adoração dessas pessoas?
 
 Fonte: VigilantCitizen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...