sábado, 12 de abril de 2014

O poder dos alimentos crús


Receitas com leite cru, peixe crú e carne crua existem em quase todos os países. 
 
Seu poder de curar são bem conhecidos em culturas endêmicas.
 
Weston Price descobriu que grupos isolados prosperaram durante séculos comendo suas dietas densas em nutrientes locais, incluídos os alimentos crus.

Pottenger provou conclusivamente o poder de dietas de alimentos crus para garantir a saúde de gerações de gatos. Terapeutas holísticos hoje reconhecem a capacidade de cura de alimentos crus.


Os alimentos crus encontrados em todas as culturas 

Receitas não faltam em todas as culturas para a carne crua, peixe e pratos de leite. Quibe, steak tartare, carpaccio e Laab isaan são pratos de carne crua étnicos. Refeições internacionais de peixe cru incluem ceviche e arenque em conserva. Iogurte, kefir, koumiss, longfil, dahi, creme fraiche e piima são receitas de leite cru fermentados ou azedados de vários países.

Estudos famosos de gatos de Pottenger 

O médico francês Pottenger realizou uma pesquisa com 900 gatos, comparando uma dieta de alimentos crus com a de alimentos cozidos. Os gatos alimentados com leite cru e carne crua exibiram saúde perfeita com boa estrutura óssea, de palatos largos com muito espaço entre os dentes, disposições suaves, pelo brilhante, facilidade reprodutiva e ausência de parasitas e doenças. Em contraste, os gatos alimentados com uma dieta de carne cozida e leite tornaram-se cada vez mais doentes a cada geração, até que morreram antes de serem capazes de se reproduzir. Seus sintomas e doenças espelharam a dos humanos, incluindo a infestação por parasitas, ossos fracos, mudanças de personalidade, hipotiroidismo, alergias e doenças de pele.

Investigação notável de Weston Price 

O contemporâneo de Pottenger, o dentista Weston Price, realizou um estudo mundial de culturas humanas e descobriu que aqueles que comiam nutrientes densos de alimentos não processados exibiram uma saúde exemplar, muito superiores aos norte-americanos na época. Cada cultura come alguns alimentos crus, não-cozidos, incluindo produtos lácteos, carne e/ou peixe. Price esperava encontrar um grupo prosperando em uma dieta vegetariana exclusiva, mas não encontrou nenhum.

Poder de cura

Vários protocolos de cura holística reconhecem o poder de alimentos crus. A dieta alimentar de alimentos crús primários de Aajonus foi creditado com a cura de milhares de pessoas de inúmeras doenças. O protocolo de Gerson é conhecido pela cura do câncer e outras doenças degenerativas. Dr. Russell Blaylock reconhece o poder da mistura de vegetais crus para melhorar a saúde.

Os alimentos crus mantêm as enzimas e nutrientes intactos. Enquanto que cozinhar certos alimentos, como espinafre e grãos, pode neutralizar anti-nutrientes e melhorar a sua disponibilidade de nutrientes, muitos alimentos são melhores consumidos em seu estado bruto.

Fallon relata: "Muitas pessoas têm relatado o desaparecimento de vários sintomas e aumento da vitalidade dentro de dias na adição de carne crua, peixe cru ou leite cru à dieta. Observadores de esquimós relatam que, quando essas pessoas sofrem de doenças cardíacas, diabetes e outros problemas associados com a sua dieta ocidental adotada, eles invariavelmente experimentam a cura completa quando eles voltaram para sua dieta nativa que contém grandes quantidades de carne e peixe crus."

Adicionando alimentos crus 

Os sucos vegetais são uma maneira fácil de adicionar os alimentos crus à dieta.

Pode-se adicionar ovos crús com iogurte cru para smoothies. Ovos levemente fervidos são deliciosas maneiras de manter os nutrientes intactos. Sushi de alta qualidade ou ceviche podem ser uma fonte saudável de peixe cru. Comer carne crua previamente congeladas de gado alimentado com capim orgânico, e fígado, é considerado seguro por muitos especialistas. Se isso for muito desagradável, comer carne em uma forma sub-cozida pode manter mais de seus nutrientes.

Conclusões 

Adicionando alimentos crus a sua dieta pode melhorar a saúde, mantendo os nutrientes e enzimas intactas. Alimentos crus de alta qualidade ajudam a manter ambos os gatos e seres humanos num estado excepcional de saúde.

Fonte:
Natural News
VIA: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...