sexta-feira, 30 de agosto de 2013

'Quem não fica contente com o crescimento?!', diz Dilma sobre o PIB

Alta de 1,5% no 2º trimestre ultrapassou expectativa do mercado e BC.
Mais cedo, ministro da Fazenda afirmou que 'fundo do poço foi superado'.


Do G1, em Brasília
 
A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta sexta-feira (30) o crescimento da economia registrado no segundo trimestre deste ano, divulgado mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB subiu 1,5%, na comparação com os três meses anteriores, alta que ultrapassou as expectativas do mercado e do Banco Central.

"Quem não fica contente com o crescimento?!", comentou Dilma em resposta a jornalistas em Panamaribo, enquanto se dirigia para uma reunião bilateral com o presidente do Peru, Ollanta Humala. A declaração foi divulgada pelo Blog do Planalto no Twitter e confirmada por assessores que acompanham a presidente.
 
Dilma Rousseff após encontro trilateral com os presidentes do Paraguai, Horacio Cartes, e da Venezuela, Nicolás Maduro, em Paramaribo (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
 
No Suriname, Dilma participa de reunião de chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que deve reintegrar o Paraguai ao órgão, que reúne 12 países da América do Sul. 
 
O crescimento do PIB de abril a junho é o melhor resultado neste tipo de comparação desde primeiro trimestre de 2010, quando a alta foi 2%. Em valores correntes, a soma dos valores da produção alcançou R$ 1,2 trilhão no período. 
 
No primeiro trimestre de 2013, o crescimento foi de 0,6%.
O destaque neste segundo trimestre foi para agropecuária, com crescimento de 3,9% ante o primeiro, seguida por indústria, com alta de 2%, e serviços, com alta 0,8%.

Mais cedo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, também comemorou o resultado. Em São Paulo, disse que o pior da crise internacional já passou e que o "fundo do poço foi superado".

"O pior passou, o fundo do poço foi superado, estou falando não só no Brasil, mas no mundo como um todo. O mundo caminha junto e daqui para a frente é uma expansão", disse, ao comentar os resultados do PIB do 2º trimestre. "Estamos numa trajetória de recuperação do crescimento que vai persistir nos próximos anos", acrescentou. 

Fonte: G1 Economia 
 
Leia Também:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...