As estatinas são uma das drogas mais perigosas prescritas pelos médicos. Os riscos a partir delas eram evidentes antes mesmo que elas fossem comercializadas. No entanto, elas estão entre os medicamentos mais vendidos de todos os tempos. Finalmente, a ciência genuína percebeu seus efeitos adversos e a falta de benefícios para documentar a verdade que era óbvia desde o início.
Uma nova revisão dos relatórios científicos:
Uma nova revisão dos relatórios científicos:
A indústria de estatina, com todas suas reviravoltas, é uma indústria de 20 bilhões de dólares por ano. Estamos observando a revelação da maios tragédia médica de todos os tempos. É sem precedentes que o setor de saúde, inadvertidamente, induzida deficiência de nutrientes com risco de vida em milhões de pessoas saudáveis.
A finalidade das estatinas é reduzir o colesterol.
Então qual é o problema? Como os autores afirmam:
O colesterol é fundamental para a energia, a imunidade, o metabolismo da gordura, a leptina, a atividade hormonal da tireóide, síntese relacionada ao fígado, intolerância ao estresse, a função supra-renal, sínteses de hormônios sexuais e função cerebral.
- Os níveis de energia devem ser reduzidos.
- Haverá interferência com o metabolismo da gordura.
- A tireoide pode não ser capaz de funcionar corretamente.
- A nossa capacidade de lidar com o estresse fica estressada.
- As funções das glândulas supra-renais podem ficar danificadas.
- A função sexual e a capacidade reprodutiva podem sofrer.
Nosso cérebro pode ser danificado, o que significa que qualquer parte da nossa existência pode ser prejudicada, incluindo o funcionamento mental, os processos autonômicos, coordenação e todas as outras funções, incluindo o coração.
Simplesmente não há desculpa para não reconhecer que não só existe um risco evidente inerente nas estatinas, mas seria impressionante se não produzisse danos.
Em termos de benefícios, os autores notaram que as únicas pessoas que são beneficiadas são homens de meia-idade que já sofreram ataques cardíacos. E esse benefício é mínimo. Na verdade, os autores apontam que as estatinas produzem menos benefício para esses homens do que a aspirina.
Aqui está o risco para a saúde mais chocante das estatinas:
Simplesmente não há desculpa para não reconhecer que não só existe um risco evidente inerente nas estatinas, mas seria impressionante se não produzisse danos.
Em termos de benefícios, os autores notaram que as únicas pessoas que são beneficiadas são homens de meia-idade que já sofreram ataques cardíacos. E esse benefício é mínimo. Na verdade, os autores apontam que as estatinas produzem menos benefício para esses homens do que a aspirina.
Aqui está o risco para a saúde mais chocante das estatinas:
A utilização de estatinas está associada com um aumento da prevalência e da extensão da calcificação das placas coronárias. Ironicamente, para um medicamento que foi comercializado para reduzir o risco de doença cardiovascular, o registro confirmado identificou uma forte associação entre o uso de estatinas com a progressão de características de placas de artérias coronárias.
O uso de estatinas foi correlacionada com uma maior incidência de estenose da artéria coronária grave, bem como aumento no número de vasos coronários desenvolvendo doença arterial coronariana obstrutiva. Além disso, o uso de estatina foi associado a um aumento da prevalência e da extensão da placa calcificada mista. Cinco estudos prospectivos deram testemunho ao fato de que a terapia com estatina não induz qualquer regressão do cálcio coronário e a evolução do cálcio coronário continua, independentemente do tratamento com estatinas.
Não há, portanto, nenhuma desculpa para os médicos não saberem.
Não há desculpa para a mídia não fazer a pesquisa que teria mostrado a eles a fraude perpetrada.
Não há desculpa para as agências de saúde que aprovaram as estatinas ou os que as promovem. Eles tinham que ter as informações relevantes.
E, finalmente, não há desculpa para os médicos, porque eles devem ter sabido. Se não, então eles abandonaram seu dever.
Todos os envolvidos no desenvolvimento, marketing, aprovação, promoção e prescrição de estatinas são culpados de perpetrar a maior fraude médica de todos os tempos. Calculando o número de mortos é provavelmente impossível, mas pode haver pouca dúvida de que os números correm em múltiplos milhões.
Fonte: Waking Times
Sinopse do filme: Somos informados de que o colesterol é uma das principais causas de doenças cardíacas. Pelo menos 40 milhões de pessoas estão atualmente tomando medicamentos para baixar o colesterol, conhecidos como estatinas, e mais milhões de pessoas estão evitando alimentos que contêm gordura saturada e colesterol.
A idéia básica é que a gordura saturada na dieta aumenta os níveis de colesterol, e essas duas substâncias de alguma forma entopem nossas artérias, causando um ataque cardíaco. Esta ideia é muitas vezes referida como a hipótese da dieta cardíaca.
No entanto, um número de médicos e pesquisadores têm desafiado esta hipótese por décadas, e as últimas estatísticas de doenças cardíacas revelam alguns fatos alarmantes. Tais como:
- Pessoas com colesterol alto tendem a viver mais;
- As pessoas com doença cardíaca tendem a ter baixos níveis de colesterol;
- Diminuir o colesterol de uma população não reduz a taxa de doença cardíaca
Além disso, apesar de seu uso difundido e descritos como "remédios milagrosos", medicamentos de estatina não prolongam a vida para a maioria das pessoas que os tomam.
Baixar o colesterol tornou-se uma enorme indústria global, gerando pelo menos 29.000 milhões dólares a cada ano. Já os fatos sobre doenças do coração, colesterol e medicamentos contra colesterol foram distorcidos pelas companhias farmacêuticas e fabricantes de alimentos interessados em aumentar os seus lucros?
Se o foco sobre o colesterol tem sido um erro, então o maior custo é associado com a perda de oportunidade para combater a doença cardíaca.
Via: Notícias Alternativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:
◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.
Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.