terça-feira, 24 de setembro de 2013

Drogas contra colesterol: A maior fraude da história da medicina

 
As estatinas são uma das drogas mais perigosas prescritas pelos médicos. Os riscos a partir delas eram evidentes antes mesmo que elas fossem comercializadas. No entanto, elas estão entre os medicamentos mais vendidos de todos os tempos. Finalmente, a ciência genuína percebeu seus efeitos adversos e a falta de benefícios para documentar a verdade que era óbvia desde o início.

Uma nova revisão dos relatórios científicos:
A indústria de estatina, com todas suas reviravoltas, é uma indústria de 20 bilhões de dólares por ano. Estamos observando a revelação da maios tragédia médica de todos os tempos. É sem precedentes que o setor de saúde, inadvertidamente, induzida deficiência de nutrientes com risco de vida em milhões de pessoas saudáveis.

Os autores do estudo, Sherif Sultan e Niamh Hynes, produziram um documento que é totalmente condenatório do uso de estatinas. Não só eles condenam as drogas, eles também condenam a pseudo-ciência por trás disso. Embora eles não afirmam isso, e, obviamente, não poderia ter esse risco, simplesmente não há maneira de contornar o fato de que a ciência por trás das estatinas tem sido largamente fraudulenta, e que a fraude foi perpetrada pela indústria farmacêutica.

A finalidade das estatinas é reduzir o colesterol.

Então qual é o problema? Como os autores afirmam:

O colesterol é fundamental para a energia, a imunidade, o metabolismo da gordura, a leptina, a atividade hormonal da tireóide, síntese relacionada ao fígado, intolerância ao estresse, a função supra-renal, sínteses de hormônios sexuais e função cerebral.

O colesterol é um requisito primário para uma enorme variedade de funções absolutamente críticas no corpo. Obviamente, se o colesterol é reduzido, então a saúde deve ser prejudicada:

  • Os níveis de energia devem ser reduzidos.
  • Haverá interferência com o metabolismo da gordura.
  • A tireoide pode não ser capaz de funcionar corretamente.
  • A nossa capacidade de lidar com o estresse fica estressada.
  • As funções das glândulas supra-renais podem ficar danificadas.
  • A função sexual e a capacidade reprodutiva podem sofrer.
Nosso cérebro pode ser danificado, o que significa que qualquer parte da nossa existência pode ser prejudicada, incluindo o funcionamento mental, os processos autonômicos, coordenação e todas as outras funções, incluindo o coração.

Simplesmente não há desculpa para não reconhecer que não só existe um risco evidente inerente nas estatinas, mas seria impressionante se não produzisse danos.

Em termos de benefícios, os autores notaram que as únicas pessoas que são beneficiadas são homens de meia-idade que já sofreram ataques cardíacos. E esse benefício é mínimo. Na verdade, os autores apontam que as estatinas produzem menos benefício para esses homens do que a aspirina.

Aqui está o risco para a saúde mais chocante das estatinas:
A utilização de estatinas está associada com um aumento da prevalência e da extensão da calcificação das placas coronárias. Ironicamente, para um medicamento que foi comercializado para reduzir o risco de doença cardiovascular, o registro confirmado identificou uma forte associação entre o uso de estatinas com a progressão de características de placas de artérias coronárias.

Em relação a este risco cardíaco em particular, os autores também descobriram que:
O uso de estatinas foi correlacionada com uma maior incidência de estenose da artéria coronária grave, bem como aumento no número de vasos coronários desenvolvendo doença arterial coronariana obstrutiva. Além disso, o uso de estatina foi associado a um aumento da prevalência e da extensão da placa calcificada mista. Cinco estudos prospectivos deram testemunho ao fato de que a terapia com estatina não induz qualquer regressão do cálcio coronário e a evolução do cálcio coronário continua, independentemente do tratamento com estatinas.

As estatinas são a maior fraude médica de todos os tempos. Tinha de ser conhecida desde o início que eles provavelmente iriam produzir uma grande quantidade de dano. Como ressaltam os autores, as estatinas interferem com a produção de colesterol, produzindo, assim, déficits de funções metabólicas que são necessárias para a vida.

Não há, portanto, nenhuma desculpa para os médicos não saberem.

Não há desculpa para a mídia não fazer a pesquisa que teria mostrado a eles a fraude perpetrada.

Não há desculpa para as agências de saúde que aprovaram as estatinas ou os que as promovem. Eles tinham que ter as informações relevantes.

E, finalmente, não há desculpa para os médicos, porque eles devem ter sabido. Se não, então eles abandonaram seu dever.

Todos os envolvidos no desenvolvimento, marketing, aprovação, promoção e prescrição de estatinas são culpados de perpetrar a maior fraude médica de todos os tempos. Calculando o número de mortos é provavelmente impossível, mas pode haver pouca dúvida de que os números correm em múltiplos milhões.

Fonte:
Waking Times



Sinopse do filme: Somos informados de que o colesterol é uma das principais causas de doenças cardíacas. Pelo menos 40 milhões de pessoas estão atualmente  tomando medicamentos para baixar o colesterol, conhecidos como estatinas, e mais milhões de pessoas estão evitando alimentos que contêm gordura saturada e colesterol.

A idéia básica é que a gordura saturada na dieta aumenta os níveis de colesterol, e essas duas substâncias de alguma forma entopem nossas artérias, causando um ataque cardíaco. Esta ideia é muitas vezes referida como a hipótese da dieta cardíaca.

No entanto, um número de médicos e pesquisadores têm desafiado esta hipótese por décadas, e as últimas estatísticas de doenças cardíacas revelam alguns fatos alarmantes. Tais como:

- Pessoas com colesterol alto tendem a viver mais;

- As pessoas com doença cardíaca tendem a ter baixos níveis de colesterol;

- Diminuir o colesterol de uma população não reduz a taxa de doença cardíaca

Além disso, apesar de seu uso difundido e descritos como "remédios milagrosos", medicamentos de estatina não prolongam a vida para a maioria das pessoas que os tomam.

Baixar o colesterol tornou-se uma enorme indústria global, gerando pelo menos 29.000 milhões dólares a cada ano. Já os fatos sobre doenças do coração, colesterol e medicamentos contra colesterol foram distorcidos pelas companhias farmacêuticas e fabricantes de alimentos interessados em aumentar os seus lucros?

Se o foco sobre o colesterol tem sido um erro, então o maior custo é associado com a perda de oportunidade para combater a doença cardíaca.

 
Via: Notícias Alternativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...