sábado, 9 de novembro de 2013

Beber água em excesso pode ser prejudicial

Todos hoje em dia somos incentivados a beber muita água diariamente. Mas será que não existe um limite?

Enquanto a água pode parecer perfeitamente pura e natural, usar em excesso, mesmo sendo boa, os efeitos colaterais podem ser surpreendentemente desagradáveis, e incluem numerosos sinais para serem procurados.

Muitas vezes ouvimos que os nossos corpos são feitos principalmente de água. 

Embora isto seja verdade, é apenas uma meia verdade, e certamente não é justificativa para cegamente nos encharcarmos com tanta água quanto couber no estômago todos os dias.
 
Na realidade, a "água" em nossos corpos não é muito parecida com a água que sai de nossas torneiras, encontradas em garrafas PET, ou saindo de filtros caseiros ou destilaria. 

A "água" em nossos corpos é mais como uma sopa, ou água do mar.

Um corpo humano típico contém uma estimativa de 15 litros de fluido extracelular, também conhecido como fluido intersticial, que inclui o sangue. A fim de manter a força adequada das membranas celulares, este fluido tem de conter uma grande quantidade de sódio.


Dentro da célula, existe muito pouco de sódio e uma grande quantidade de potássio. A polaridade dos íons dominantes dentro e fora da célula (comparada ao sódio e potássio) ajuda a manter o fluxo de fluídos livremente para dentro e para fora da célula.

Mas surge um problema quando o fluido extracelular torna-se demasiado diluído com água em excesso para manter esta força de membrana celular. Quando isso acontece, a água e os minerais dominantes no líquido extracelular, como sódio e cálcio vêm correndo para dentro da célula, fazendo-a inchar, e provocando uma ativação do sistema nervoso simpático - ou a ativação de uma reação de estresse agudo.

Por sua vez, uma miríade de sintomas pode atacar em diferentes graus de severidade. A mais grave manifestação conhecida é conhecida como a intoxicação por água ou hiponatremia, que pode ser mortal. Os sintomas mais notáveis incluem convulsões e taquicardia ou ritmos cardíacos anormais.

Mas o fluido corporal aguado também pode se manifestar de formas menores, mais sutis e indetectáveis. Você deve suspeitar que você pode estar tomando água em demasiada - a partir de todos os líquidos, não apenas a água pura, incluindo até mesmo os líquidos encontrados em frutas ricas em água, vegetais e assim por diante, se você costuma experimentar ...

• Mãos e pés frios
• Baixa temperatura corporal
• micção freqüente, urina clara, ou urinar durante a noite
• Dores de cabeça ou enxaquecas
• Os ataques de ansiedade ou pânico
• A pele seca
• Visão turva, alterações de humor e outros sintomas que muitos acreditam erroneamente como "hipoglicemia"
• palpitações do coração ou ritmos cardíacos anormais de outra forma
• fortes desejos por alimentos salgados
• pressão arterial baixa, tonturas ou episódios de visão turva

Enquanto a água é por todos os padrões, pura e natural, e certamente uma escolha melhor do que os refrigerantes e outras fontes de calorias vazias, você pode definitivamente exagerar.


Tenha muito cuidado em fazer os dois erros mais comuns - beber quando você não está com sede, como muitos "especialistas" advogam, e beber por motivos que não a sede, como em beber uma bebida quente para se aquecer. Pense antes de beber.

Fonte: Natural News 
Via: Notícias Alternativas , Semeando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de leitores mesmo que sejam de anônimos são bem vindos; mas note que somos cristãos e não permitiremos:

◾ Palavrões, xingamentos, deboche ou ofensas pessoais.
◾ Comentários com o uso excessivo de Caps Lock.
◾ Apologia a algum tipo de ocultismo ou de deboche aos Cristãos.
◾ Que contiverem Links de blogs, sites ou vídeos.
◾ Ataques aos respectivos autores (a) do blog.
◾ E/Ou que contiverem SPAM.

Nosso blog é sobre Profecias, Jesus Cristo, Conspiração e Illuminatis. E não um fã de algum assunto, post ou artigo referente ao que é postado no site. Pedimos apenas que tenha respeito e assim seu comentário será aprovado. No entanto, seu comentário pode levar algumas horas para aparecer se os autores (a) não estiverem online no momento de sua postagem.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este Site, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da"argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens, vídeos e coisas do gênero que aparecem no site são reproduções de outros sites e midiaglobalista.blogspot.com.br/ não reivindica nenhum crédito para si, a não ser que seja propriamente original e criado por nós sem o envolvimento de conteúdo de outros. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça no midiaglobalista.blogspot.com.br/ favor entre em contato pelo e-mail: midiaglobalista@gmail.com e ela será prontamente removida.

ART.220

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observando o disposto nesta Constituição. Constituição Federal do Brasil (1988)

No Ar

Blog inaugurado dia (27/07/2013)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...